Estratégias e Vantagens Competitivas

E-commerce

A prospecção de ativos para o Fundo buscará projetos que possam atender direta e indiretamente a demanda de locatários no segmento de e-commerce. O atual crescimento das vendas online tem impactado diretamente as operações logísticas de empresas, de modo que se espera o aumento da demanda por centros de distribuições com localizações estratégicas e características específicas do setor de e-commerce.

Condomínios Logísticos

O Fundo buscará desenvolver condomínios logísticos, pois possibilitam uma diversificação de risco com relação à vacância de espaços durante períodos de instabilidade no mercado, uma vez que são imóveis com maior flexibilidade de ocupação e permitem a negociação com mais de um locatário. Adicionalmente, uma parte relevante dos custos de locação de operações logísticas está atrelada à segurança e aos custos condominiais. Os condomínios logísticos proporcionam melhor eficiência para seus usuários, pois possibilitam o rateio dos custos condominiais e compartilhamento das áreas comuns.

Parceria com player estratégico

O Fundo terá como consultor imobiliário a empresa de desenvolvimento de galpões logísticos Fulwood, que tem relevante track record no setor e prospectará, em parceria com o Gestor, oportunidades de investimento para o Fundo. A parceria do Gestor com o Consultor Imobiliário é fruto de uma joint venture, em que o Fundo tem exclusividade e direito de preferência em oportunidades de desenvolvimento ao lado da Fulwood, com um fluxo exclusivo de negócios.

 

Elevado Padrão Construtivo

Em um cenário em que as operações logísticas se mostram uma importante vantagem competitiva para as empresas, com operações cada vez mais complexas, o Fundo buscará desenvolver ativos com elevado padrão construtivo, para capturar, não só a necessidade por novo estoque do crescimento das atividades econômicas, como também do movimento de flight to quality.

Localizações Estratégicas

Imóveis próximos a grandes centros consumidores, industriais ou logísticos que possuam não só acesso aos principais eixos rodoviários, mas também possibilidade de conversão ou mudança de uso e valorização no longo prazo tendem a ser mais resilientes em momentos de instabilidade e os primeiros a refletirem redução dos indicadores de vacância e aumento de preços numa recuperação de mercado.