Estratégias e Vantagens Competitivas

O Vinci Instrumentos Financeiros FII (VIFI11) tem como objetivo a geração de valor com distribuição consistente de rendimentos, e na construção da sua carteira apresenta os pilares abaixo:

 

 

Estratégia Híbrida de Investimentos

O Fundo apresenta uma estratégia de investimento híbrida, podendo alocar seu capital em um carteira diversificada de cotas de fundos imobiliários, além de certificados de recebíveis imobiliários (“CRIs”), que exercem um papel de geração de renda previsível para o fundo e redução da volatilidade de seus resultados.

Combinação de Ativos nas estratégias de Renda e Valor

Para atingir o objetivo de geração de valor de médio-longo prazo com distribuição consistente de rendimentos, o Fundo combina alocação em ativos com maior potencial de ganho de capital (estratégia “Valor”) com ativos mais protegidos e com maior previsibilidade em seus rendimentos (estratégia “Renda”).

Foco no "tijolo"

Prioridade na análise fundamentalista baseada no valor dos ativos (imóveis ou papéis) que compõem a carteira dos fundos, alinhado com o DNA da gestora e que se beneficia da extensa experiência da equipe de gestão e presença relevante nos principais segmentos da indústria de ativos imobiliários.

Diversificação

A gestão acredita que uma carteira de ativos diversificada e bem balanceada melhora a relação risco/retorno do Fundo. Para o investidor, isso significa investir em uma cesta de ativos que conta com o dinamismo de uma gestão ativa profissional em busca das melhores oportunidades.