Crédito

VISÃO

Ser a melhor e a mais relevante plataforma de Investimentos Alternativos brasileira aliando capital e talento na construção de valor para nossos clientes.

MISSÃO

Atuar de forma única na gestão de capital, baseada na ética e na experiência, garantindo os melhores resultados financeiros de longo prazo, onde OS SÓCIOS SÃO CLIENTES E OS CLIENTES SÃO SÓCIOS.

VALORES

  • Acreditamos na ética como o melhor valor de um relacionamento
  • Equilibramos bom senso com ousadia
  • Somos consistentes na busca de resultados e na relação com clientes e parceiros
  • Aliamos flexibilidade e criatividade com processos estruturados
  • Agimos com empreendedorismo e postura de dono

Vinci Crédito

+5,3
10
2
Grafismo Vinci Partner
VOLUME SOB GESTÃO (R$ Bilhões) *set/23
PROFISSIONAIS NA EQUIPE
FUNDOS LISTADOS EM BOLSA

NOSSO TIME É NOSSO MAIOR ATIVO

A área de Crédito conta com uma equipe multidisciplinar, com mais de 25 anos de experiência em crédito, apresentando performance resiliente ao longo dos mais variados ciclos econômicos. Como resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos anos, em dezembro de 2021, a Vinci Gestora de Recursos, que inclui a área de crédito, foi classificada como excelente pela Moody’s (Investment Manager Quality Assessment MQ1).

SEGMENTOS DE ATUAÇÃO

A área de Crédito da Vinci atua no mercado de crédito privado através de quatro estratégias distintas: financiamento a projetos de infraestrutura; crédito de longo prazo com garantias imobiliárias; crédito estruturado/ multiestratégia; e Fundos exclusivos e customizados para clientes. A área apresenta soluções de crédito estruturadas, oferecendo aos clientes alternativas de investimento com relação retorno-risco diferenciada.


Marcello Almeida Sócio, membro do Comitê Executivo da Vinci Partners e Head de Crédito

Marcello Almeida

Sócio, membro do Comitê Executivo da Vinci Partners e Head de Crédito

Sócio e head de Crédito da Vinci. Foi diretor da área de renda fixa do Banco UBS Pactual entre 2006 e 2009, sendo responsável por crédito na América Latina e chefiando a área de Leverage Finance da instituição. Por 15 anos, foi head de Crédito do Banco Pactual, de onde era sócio desde 1999. Na instituição, chefiou a divisão de Research de credito dedicada a ativos de renda fixa nos mercados doméstico e internacional, desenvolveu uma unidade de Special Situations focada em investimentos em ativos high yield e distressed, e liderou plataforma especializada em Créditos Estruturados para o segmento de pequenas e médias empresas. É formado em Economia pela Universidade Candido Mendes e possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ.

Gustavo Cortes Sócio e responsável pela gestão dos fundos de crédito

Gustavo Cortes

Sócio e responsável pela gestão dos fundos de crédito

Sócio e responsável pela gestão dos fundos de crédito da Vinci Partners. Ingressou na Vinci Partners em 2012 como gestor de crédito. Entre 2009-2011, foi Head de Crédito Estruturado e Crédito Imobiliário da BTG Asset, responsável por investimentos em shopping centers e membro do Comitê de Investimentos Imobiliários do BTG Pactual. De 2006 a 2009 foi portfolio-manager do UBS Pactual, com foco em ativos high-yield/distressed, operações estruturadas, securitizações, créditos mezaninos/subordinados, dívidas conversíveis e instrumentos híbridos. Em 2001, ingressou no Banco Pactual nas áreas: internacional, research e risco de crédito. O Sr. Gustavo Cortes Iniciou sua carreira em 1999, como analista de crédito no Grupo BBM. É formado em economia pela PUC-Rio e possui certificação de gestor de carteiras (CGA-ANBIMA) e de analista de valores mobiliários (CNPI-Apimec).

Bruno Spilberg Head de pesquisa e análise de crédito

Bruno Spilberg

Head de pesquisa e análise de crédito

Ingressou na Vinci Partners em 2020 como head do time de pesquisa e análise de crédito. Entre 2018-2020, trabalhou em Investment Banking no UBS em Nova York e no Brasil, cobrindo os setores de Real Estate, Consumo e Varejo. Anteriormente, foi Sócio e Analista de um Multi Family Office no Brasil. Possui ainda passagens no Investment Banking do Banco UBS Pactual em 2007/2008 e na Brookfield Asset Management em 2006. É formado em Engenharia Civil pela PUC-Rio e possui MBA pela Duke University – The Fuqua School of Business tendo recebido o prêmio Breeden Award in Finance.

Luiz Carlos Souza Principal

Luiz Carlos Souza

Principal

Iniciou sua carreira em 1989 no Banco BBM, em 1997 passou a integrar o comitê de crédito, tornando-se sócio em 1999. Na instituição estruturou o departamento de controle para a área de gestão, e para as áreas de crédito ao consumo e Middle market. Em 2004 ingressou no Banco Pactual, onde atuou como Head do backoffice para uma plataforma de créditos estruturados e carteiras imobiliárias. Entre 2009 e 2011 foi diretor de operações da incorporadora CR2. Ingressou na Vinci Partners em 2012. É formado em Engenharia de Telecomunicações pela PUC-RJ e possui MBA pelo IBMEC-RJ.

Caue Cunha, CFA Estruturação

Caue Cunha, CFA

Estruturação

Ingressou na equipe de Crédito da Vinci Partners em 2021. Iniciou sua carreira em 2013 no BTG Pactual na área de operações de crédito. Em 2016 ingressou na gestora Captalys na área de Debt Capital Markets trabalhando com o foco em operações estruturadas. Em 2018 atuou como Venture Capital Associate na empresa de tecnologia Softplan, sendo responsável pela criação e desenvolvimento de uma Fintech. Entre 2019 e 2021 foi parte da equipe de gestão e de Equity Research da gestora Nest. É formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina e CFA Charterholder.

Camila Benevenuto Analista

Camila Benevenuto

Analista

Ingressou na equipe de crédito da Vinci Partners em 2018. Iniciou a carreira no mercado financeiro em 2015 na área de Macro Research do BTG Pactual. Em 2016, trabalhou na BRMALLS, com foco nos projetos em desenvolvimento (Greenfields e Expansões). Em dezembro de 2016 ingressou no Back Office da Vinci Partners, responsável pelos fundos exclusivos de Wealth Management. É formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Guilherme Gonzaga Analista

Guilherme Gonzaga

Analista

Ingressou na equipe de crédito da Vinci Partners em 2022. Iniciou sua carreira em 2017 na BRMALLS como estagiário na área comercial, sendo efetivado como analista em 2019. Em 2020 ingressou no Backoffice da Vinci Partners, realizando as atividades operacionais relacionadas às áreas de Crédito e Real Estate. É formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Carolina Marsiglia Analista

Carolina Marsiglia

Analista

Ingressou na equipe de Crédito da Vinci Partners em 2022. Iniciou sua carreira em 2019 na gestora Macro Capital, na área de pesquisa macroeconomica, com foco em inflação. Em 2020 ingressou na gestora Canvas como Middle Office Analyst trabalhando com o foco em análise de balanços da gestora e estruturação de contas offshore. Em 2021 ingressou na XP Inc. como Analista de Renda Fixa, atuando majoritariamente na parte de análise e distribuição de CRAs/CRIs e debêntures. É formada em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Ana Carolina Prates Analista

Ana Carolina Prates

Analista

Ingressou na equipe de Crédito da Vinci Partners em 2022. Ingressou na Vinci em 2020 na área de Middle Office, sendo responsável pela validação de cotas de fundos de investimento, operacionalização das movimentações e elaboração de relatórios para a área comercial. Ana é formada em Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Giovanna Melloni Analista

Giovanna Melloni

Analista

Ingressou na equipe de crédito da Vinci Partners em 2023. Iniciou sua carreira em 2020 na Icatu Seguros na área de Precificação de Seguros de Vida. Ainda em 2020, trabalhou na Turim MFO na área operacional. Em novembro de 2021 ingressou no Back Office da Vinci Partners, sendo responsável pelo operacional das áreas de Equities, Hedge Funds e Retirement Services. É formada em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.