Estratégias e Vantagens Competitivas

O Fundo possui estratégia de investimento no segmento de imóveis urbanos adquirindo, prioritariamente, imóveis de segmentos de varejo, mercados em geral, saúde e educação localizados em grandes centros urbanos e que apresentem pelo menos um dos pilares abaixo que, na visão do Gestor, geram valor de longo prazo para o Fundo:

Participação de controle

Dominância de ativos com participação superior a 50%, de forma que o Fundo tenha controle sobre as decisões estratégicas do imóvel, como negociações com locatários.

Valor de aquisição e locação defensivos

Aquisição de imóveis por valores defensivos em relação ao seu valor de reposição geram maior proteção ao Fundo. Além disso, aluguéis praticados em linha ou abaixo de mercado geram maior segurança em futuras negociações e possibilitem aumento de renda no longo prazo para o Fundo.

Imóveis Flexíveis com Localização Estratégica

Localizados em regiões estratégicas e perfis de imóveis que permitem adaptação para diferentes finalidades possibilitando o uso por locatários de mais de um segmento.

Locatários com bom risco de crédito

Perfil variado de bons locatários, promovendo a diversificação de risco de crédito para o investidor.

Aderente a Tendências

Locação para operações aderentes a novas tendências em seus mercados, tornando o imóvel mais resiliente no longo prazo.

Contratos Atípicos

São os contratos celebrados nos termos do Art. 54-A da Lei nº 8.245/91, ou que possuam cláusulas contratuais específicas que protegem o locador em caso de rescisão antecipada do contrato de locação, gerando multas elevadas ao locatário, muitas vezes equivalente ao período remanescente do contrato de locação original. Usualmente são estabelecidas condições que impeçam ação revisional por ambas as partes, gerando proteção contra oscilações de preço de aluguel de mercado do imóvel. São exemplos de modalidades de transação onde são celebrados contratos atípicos: (i) sale & lease back, onde o proprietário de um imóvel vende o imóvel e celebra concomitantemente um contrato de locação atípico de longo prazo, (ii) Built to Suit (BTS), onde o dono de um terreno constrói um imóvel ou um proprietário realiza benfeitorias para atender as especificidades do locatário e (iii) Buy to Lease (BTL), onde um investidor adquire um imóvel com a finalidade específica de locar para aquele determinado locatário, podendo realizar benfeitorias para adequação das necessidades do locatário.